segunda-feira, março 19, 2007

Ngapali Beach

Numa cultura do “naperon” e da flor de plástico, é natural que o conceito de estética e de conforto se reduza à imponência da obra, ao volume do asfalto e à urbanização desenfreada. Mostramos, desta maneira, que a sociedade vive e transpira pujança.

É um erro cultural.

Em caso de dúvida sobre as capacidades do investidor e do decisor, opto sempre pelo menor esforço; zero de transpirações.

Até porque, o que fica no final é o odor!

No que diz respeito ao turismo, a equação é similar. Ter um belo espaço geográfico pode ser, por si só, um factor de desenvolvimento e de crescimento. O fundamental é que se consiga mostrar ao Mundo aquilo que temos. O importante é, afinal, uma divulgação inteligente e de bom gosto.

É claro que não falo de “gosto” no sentido gastronómico. Não me refiro à distribuição de linguiça na BTL.

Há casos reais que nos podem servir de modelo. Por exemplo, para chegar a Ngapali Beach temos de voar numa das três companhias aéreas Birmanesas e, tipo roleta russa, escolher o “perigo menor”. Para se chegar ao destino faz-se uma escala a Norte, para depois, então, regressar a sul.

É pouco convidativo!

Mas piora! Não se aceitam cartões de crédito (há que levar dólares), não há táxis no aeroporto e as carrinhas dos hotéis já passaram o prazo de validade há muito tempo.

A grande surpresa é que os hotéis estão cheios de gente de todas as nacionalidades.

O motivo para que tal aconteça, e aqui é que está a lição, é que a praia é óptima, a natureza está preservada e os hotéis são de grande qualidade.

Que mais se quer em férias?



Para se chegar a Ngapali Beach e apreciar estes cenários...





...a melhor opção é a Air Bagan. Em seis voos só avariou uma vez!



À chegada, espera-nos o charme da antiguidade. Pouco confortável mas muito original.





2 comentários:

Anónimo disse...

Viva!
há mtes de tempo q n vinha aqui.
Belas vistas!
Continuem pra diante.
bjs
Ana

Anónimo disse...

Interessante!
Cliquei em marazul em busca de outro blogue, já meu conhecido e, aterrei mum esplendor de blogue.Logo eu que, como não posso viajar, adoro apreciar belas paisagens.
Em boa hora,
Felicidades
até breve
Daniela