quinta-feira, junho 07, 2007

Ngapali Beach 2

Ir a Ngapali Beach implica organização. Não só pela distância e pelos trajectos possíveis mas, sobretudo, porque à chegada, espera-nos o vazio. Meia dúzia de carrinhas de hotéis e nada mais. Não há táxis nem carros de aluguer. Sendo o aeroporto de chegada Tandwe, somos largados a vários quilómetros da zona dos hotéis e, se não tivermos tudo organizado com antecedência, resta-nos penar com as malas às costas.

Claro que, quem tem o autocarro do hotel à espera pouco mais tem para fazer do que aguentar o desconforto da estrada mal conservada e das molas pouco eficazes das relíquias de quatro rodas que se arrastam, aos saltos, pelas estradas mal conservadas. No caso do nosso hotel, o charme do autocarro era mais do que muito e só se igualava ao grau de desconforto das cadeiras de vime que substituíam os bancos tradicionais.

A vinte à hora lá chegamos.


A primeira imagem do hotel e da praia vale bem o corpo moído da viagem. Passadiços longos em madeira, emoldurados num verde cheio de tonalidades e salpicado de cores fortes das flores. O serviço muito atencioso e discreto faz-nos sentir à vontade.

O check-in é feito numa esplanada sobre a areia imaculada (varrida diariamente) e com o mar quente a perder de vista.

Dispõe bem!

Pena foi que, antes de vermos o quarto, começassem logo a pedir o pagamento da estadia, em dólares e, obrigatoriamente, em notas novas.

Indispõe!

Claro que as minudências culturais não podem ser levadas muito a sério. Até porque, se o fizéssemos, nunca sairíamos de casa e, mesmo aí…

Voltando a Ngapali Beach; a grande animação é o passeio na praia (a perder de vista), a gastronomia, o sol quente e a compra de pechinchas aos vendedores locais. Quem quiser encontrar bares, discotecas e afins, deve escolher outro destino. Para os mais gulosos, fica a dica de que a lagosta, em quantidade mais do que suficiente para empanturrar, é a dois euros.

Relativamente à estadia, as imagens falam por si.


Chegada ao Hotel em Ngapali Beach



Vista de um quarto do Hotel



Vista geral






Se alguém conseguir manufacturar estes bancos, com cabeças de vaca, eu compro!

Sem comentários: