Hoje tirei um pouco do meu tempo e fui consultar a "revista" da Câmara Municipal da Madalena.
É claro que a sua leitura atenta obriga-me a fazer uma análise detalhada do seu conteúdo e, claro está, das motivações que lhe estão na origem. Não é uma tarefa complicada. Qualquer pessoa atenta verifica que a vontade de publicidade ultrapassou o bom senso e o bom gosto, dando como resultado uma espécie de manifesto terceiro mundista. Teremos oportunidade de ilustrar estas afirmações, por agora vejamos, apenas, os motivos que deram origem a este panfleto:
Em primeiro lugar, como é do conhecimento público, o Sr. Presidente da Câmara reesolveu dar guarida e salário a um sr. que se encontrava em situação profissional precária.
Em segundo lugar, foi dado a este senhor uma espécie de pelouro subjectivo, que tem como função a propaganda institucional da Autarquia.
Em terceiro lugar, sempre que se pergunta a alguém que tenha poucos conhecimentos de Marketing Institucional o que poderá ser feito para divulgar e enaltecer o ego de um presidente da Câmara, a resposta óbvia será: Uma publicação!!! A escolha do media demonstra uma grande falta de criatividade e de competência do "consultor".
Em quarto lugar, devemos tentar analisar o fenómeno numa perspectiva global: O que fazem as figuras públicas quando têm tempo livre? Resposta: Um jornal!
Querem exemplos? Quem é que nos faz lembrar o nosso presidente da Câmara, desde que "perdeu" o passaporte e passou a ficar mais por casa, tendo mais tempo livre? Pois é, acertaram! O Vale e Azevedo. Este, quando "foi dentro", também tratou de lançar, de imediato, o seu jornal.
Claro que, havendo tempo, disponibilidade e apoio "profissional", o homem sonhou, Deus marimbou-se e a "obra" nasceu!
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