sexta-feira, fevereiro 01, 2008

flash back

À saída do hotel Marriott, antes de seguir para o lago Atitlan, reparei em duas senhoras. Uma jovem e outra menos jovem que, vestidas de igual (fato de treino cor de rosa com risquinho preto a acompanhar os braços e as pernas), com cortes de cabelo iguais, imitação perfeita de vitória Beckam, degustavam gentilmente o pequeno-almoço. Pouca quantidade e muita calma no mastigar entrecortado por olhares, ora lascivos ora ternurentos.

Enfim, estavam para a li a viver o seu romance e a resolver os problemas conjugais que sempre aparecem quando menos se espera. Neste caso devia ser mais grave do que um arrufo de namorados e a solução tinha de ser radical.

Não apanhei o resto do drama mas, para dizer a verdade, estava mais preocupado em não partir os dentes no bacon tostado de mais.

Foi assim que as deixei, ao pequeno-almoço, no hotel Marriott, numa sala ampla cheia de dourados e veludos, rodeadas de estranhos de várias nacionalidades, a tentar resolver o problema que tentavam deixar longe, num estado qualquer Americano. Via-se que ambas tinham a mesma vontade de prosseguir em frente.

Quando regressei do lago vi, com muita satisfação, que as senhoras apresentavam um novo riso, uma nova satisfação em estar vivas e, de forma mais óbvia, assumiam a sua condição de casal feliz.

Pensei para comigo: “As gajas acertaram-se!”

Mais tarde percebi a situação, quando as vi passar, de bebé ao colo, muito escurinho a contrastar com as suas peles brancas. Tinham resolvido ter um filho.

E tiveram…em cinco dias!

Milagre!!

Sem comentários: