sábado, dezembro 30, 2006

Ano Novo

Forte cena!

Lá vem outro!

Ainda há quem se admire que os nossos votos sejam que o próximo, ao menos, não seja pior que o anterior. Forte hipocrisia quando essas duvidas vêm das altas patentes do poder instituído.

Raio que os parta, hipócritas!

A nossa figura de meros figurantes, neste cenário heróico cheio de mefistifófeles, mascarados de povo, é pouco menos do que a figura da Minie engatada pelo Pato Donald…

Já estava escrito!

E assim, como o Manco Inca, do alto de Macho Picchu, resta-nos verificar o fim do império. Lá em baixo, vestido de espanhol, está o estado e a carga fiscal e o raio que os parta a todos, à espera de descobrir onde é que escondemos o desgraçado do amarelo e reluzente ouro.

Procurem debaixo da cama….safados!

É a lei do mais forte. Tal como o fogo reduz a cinzas a madeira, como a pedra parte o osso, como a tesoura corta o papel e como a água tira a sede, também o exército da função pública aniquilou a classe média baixa desta banheira grande que se chama Portugal.

O mais engraçado é que, atrás do Torquemada que nos persegue, está uma multidão confiante de média e alta burguesia que, enriquecida com o fim das classes abaixo, não se apercebe do que o líder rumina e expele entre dentes:

São como o peru…deixa-os engordar que vão a seguir!

Por isso vos digo:

Que o próximo não seja pior que este que, por sua vez, foi péssimo!

Quanto aos votos locais e regionais:

Desculpem-me mas, ao pensar nos figurantes e artistas principais, deu-me um ataque de riso tão grande que fiquei sem palavras!

Sem comentários: