sexta-feira, dezembro 15, 2006

O caminho!

É quase uma maratona radiofónica a transmissão em directo da Assembleia de Câmara. De tal maneira é animada e frutífera que deveria ser de audição obrigatória.

É que, através desse exercício de paciência abnegada, podemos saber em que direcção caminha o nosso Concelho e quais são as estratégias de investimento para o bem comum. Para isso basta ouvir a longa lista das realizações do executivo camarário.

E ouvimos com satisfação e orgulho.

Uma taça para a Associação de Futebol da Horta!
Uma representação mais para o sr. Vice Presidente que tinha livres cinco minutos nas quartas feiras!
Um jantar para os jovens da Noruega!
Uns trocos para o Candelária e para o FCM!
Uma vedação para a Escola Profissional!
Uma viagem para este, outra para aquele e outra, ainda, para aqueloutro!
Emprestamos a Psicóloga!

E por ai fora numa lista interminável de feitos relevantes para o nosso Concelho, todos do mesmo género, que desta forma se pode orgulhar da sua plena integração no espírito de Natal e na filosofia de desenvolvimento dos restantes pares europeus.

Incluindo a Turquia!

Também gostei muito, apesar de não ter percebido bem a principio, da organização de um “curso de palhetas”. Foi, digamos assim, um momento muito alto no discurso do Sr. Presidente.

Fiquei a saber, também, que os presentes gostavam que o poder se deslocasse de vez em quando às freguesias. É uma boa ideia, sem dúvida!

Só achei piada foi que acrescentassem:

- A gente vê-vos por lá….mas é só nas festas e jantaradas!

Marotos!

Quanto à síntese final, relativa ao tal caminho para o futuro, quem a fez melhor foi a rádio Pico ao terminar com uma musica que dizia: “We are on a road to nowhere”!

Ou seja:

Cá vamos para nenhures!

Sem comentários: