terça-feira, junho 13, 2006

Inovações

Há grandes inovações, pequenas inovações, médias inovações e, aquelas que nos marcam profundamente: são as inovações do caraças!

Deste tipo, das do caraças, temos várias na nossa terra.

Graças a Deus!

Vou referir apenas duas dessas brilhantes ideias que vão tirar a nossa ilha do esquecimento. São inovações trabalhadas em “thinking tanks” durante meses a fio e que nos fazem salivar de antecipação ao pensarmos no sucesso que, de certeza, vão ter.

A primeira tem tanto de brilhante como de simples. É daquelas ideias que nos fazem ficar furiosos por não termos pensado nisso antes. A maioria pensa que a Câmara não enche a piscina porque se esqueceu, ou porque não a quer estragar, ou porque a época balnear ainda não abriu, ou porque…

Enganam-se!

Numa só frase: “campeonatos mundiais de pesca à linguiça em piscina seca”.

Brilhante! Bem haja sr. Presidente! O humilde povo da Madalena agradece com o chapéu nas mãos e olhar fixo na biqueira do sapato.

A outra ideia é mais elaborada. Também o governo tem mais meios, não é verdade? Trata-se de uma prova de lançamento de políticos à água. As regras são simples, basta escolher os menos capazes (aqui reside a dificuldade da prova porque a escolha pode ser complicada) e, pegando nas extremidades, projecta-se o inútil para dentro da água. Ganha o que aterrar entre dois obstáculos com o mínimo de escoriações. O campeonato vai ser realizado no Pocinho e o campo já está preparado.

Veja-se a fotografia.

Vai ser um ano em cheio…

P.S.- de asnos!


Sem comentários: