sexta-feira, junho 23, 2006

Monumento

Quem não se lembra do Grego Zorba, de braços abertos e ar tresloucado a gritar que, se fosse rico, mandava construir duas escadas; uma para subir e outra para descer. Este foi, talvez, o hino à inutilidade mais bem conseguido de sempre.

Fui buscar essa cena aos confins da minha memória porque estamos em época de homenagens, de tributos, festividades e monumentos.

Enquanto se debatem os cidadãos para que seja feita uma estátua a uma ilustre figura da Madalena, a Câmara implantou, por interposta entidade e, suponho, apadrinhado pelo Ambiente, um monumento no Pocinho.

Trata-se de mais um marco que ilustra o brilhante trabalho que a equipa de timoneiros da nossa “Nauzinha” tem feito na busca do verdadeiro caminho da notoriedade. Ou, como dizia ontem o nosso presidente: “se o mar tá norte vai pró sul e se o mar está sul vai pró norte”.

Como de costume…Brilhante!

Quanto ao monumento, parece uma estátua representando uns degraus (aqui a semelhança com o nosso Zorba esquizofrénico) que nos conduzem ao paradigma da governação da nossa estimada edilidade: para cima e para baixo, sem sair do mesmo espaço geográfico e ideológico.

Ou seja, simplificando, sem ir a nenhum sítio!

O povo agradece a atençãozinha!






O monumento visto de vários ângulos

Sem comentários: