terça-feira, novembro 28, 2006

Bollywood

Chandrika Ghandy é uma espécie de olheiro, à moda do futebol, que procura talentos para as coloridas e espectaculares produções de Bollywood.

Chandrika tem especial interesse em indivíduos de tez escura com particular apetência por trabalhos de grupo: pequenas simulações de pancada, alegria de gang e são companheirismo másculo. Procura aquilo que nós por cá chamamos de fanfarronada. Ela diz que aí é que reside o verdadeiro “style”.

Procura, também, a altivez do carácter, o verbo fácil e o ego do verdadeiro artista. Daquele que pode encenar a vida de Ganesh sem pestanejar nem tropeçar na tromba.

Quando a estas características se somam a doce voz e a perninha ligeira, Chandrika entra em alerta Laranja.

Chandrika está em alerta laranja por causa do nosso Pico.

Ouviu falar dos nossos artistas e interessou-se. Soube mais e o laranja avermelhou quando ouviu contar o episódio do pestanejar afectuoso que sobrepôs o amor a uma espécie de holocausto social.

Chandrika tentou saber ainda mais e passou a very red quando leu o Ilha Maior desta semana. Assim que viu que o objecto do seu estudo saltou do desvario da ameaça para a pose rufia e, daí para a languidez da paixão em espasmos controlados de tempo, nunca pensou que ele fosse capaz de, também, decorar diálogos complexos. Enganou-se! E foi quando bateu na frase que se apercebeu:

“Diz José António Soares que…tem mantido ao longo dos anos total abertura para ouvir os pais e resolver as questões…”

Que linha!

Brilhante!

Vermelhérrimo!

Estou convencido que em breve vamos ver o nosso Provedor numa grande produção de Bollywood. Talento não lhe falta.

Já o imagino, no seu fato apertadinho, sentado na motorizada, cantarolando, com o movimento dos lábios desfasados do som, enquanto abana os ombros e envia decidido o queixo para o ar, franzindo as sobrancelhas. Imagino a dama sentada no lugar do passageiro, agarrada confiante e apaixonada a soltar a única fala que lhe destinaram na produção:

“Vamos embora amor!”

Vivó Pico!

Sem comentários: