terça-feira, junho 14, 2005

Estranho

Estive a consultar um documento que vai ser discutido na Assembleia Legislativa Regional dos Açores e que propôe o apoio financeiro à recuperação das áreas afectadas pelo mau tempo que se abateu sobre a Ilha do Pico em Março (penso que foi nesse mês).

A proposta é do PSD.

O estranho é que, antes do início da discussão, já se sabe que a proposta vai ser chumbada pela maioria do PS (o partido da solidariedade), com o argumento, segundo o qual, a devastação não foi significativa.

Ocorrem-me várias considerações:

1- Os deputados devem defender os interesses da população que os elegeram.
2- Os deputados do Pico deveriam defender os interesses do Pico e, no mínimo, conhecer a realidade que discutem.
3- Os autores da proposta, pelo menos seus representantes, visitaram as zonas afectadas e conversaram com as pessoas.
4- Os deputados do PS, não!

Gostaria de perguntar quais as fontes que os deputados do PS tiveram para afirmar que os danos não foram significativos e, já agora, quanto é que é necessário para entrar no escalão "significativo"?

De qualquer forma; de certeza que passaria a significativo se, como aconteceu no caso do sismo (a célebre reconstrução), dessem casa a todos os habitantes, colaterais, amigos e respectiva família.

Multiplicando as despesas por vários beneficiários já dava uma despesa considerável!

Enfim…Paciência!

No caso do nosso deputado "parvalhão" (o Hernâni) não me admiro com a falta de competência nem com a vontade de alinhar na disciplina partidária. Pelo contrário, no que diz respeito ao independente Lizuarte (de quem tenho boa opinião), fico bastante desiludido!

Sem comentários: