quinta-feira, junho 23, 2005

Gestão

Saber gerir é, sem dúvida, uma actividade difícil. Gerir mal e convencer o pessoal de que as decisões são as mais acertadas é fácil.

Por exemplo: um presidente da Câmara que aprova mais de mil contos (até faz publicidade nos jornais) para a a construção de um campo de futebol na zona classificada pela UNESCO e que não tem a aprovação do ambiente é, no mínimo, um péssimo gestor.

Em termos comuns, não passa de um nabo!

Simplifiquemos: se eu detenho a capacidade de decidir onde o pouco dinheiro da Autarquia vai ser gasto e se cativo verbas para obras que não podem ser realizadas, estou a enganar os munícipes e, como tal, tenho de ser considerado um demagogo.

Um bom exemplo é o campo de futebol de praia do Pocinho. A verba está aprovada e cativa. Tanto quanto soube hoje, não entrou qualquer pedido no ambiente. Logo, temos dinheiro que não vai ser gasto no que estava previsto e, consequentemente, vai sobrar no final do mandato.

Não seria grave se tivessemos muito dinheiro para gastar mas, pelo contrário, sendo a autarquia pobre, estamos a desperdiçar investimento.

Posso ser considerado estúpido.

Eu não…o presidente da Câmara que aprova a descrita obra que, não podendo ser realizada, fica com a verba "pendurada"!

Sobra-lhe dinheiro!

Paciência…forte tolice!

Sem tretas, passemos ao que interessa. Hoje há a primeira festa mundial no Pocinho. Há sardinhas e chamarritas.

Eu vou estar!

Venham!

Sem comentários: