quarta-feira, maio 11, 2005

Coisas

1

Aprende-se de muitas formas. Tenho tido essa experiência. Para além da aprendizagem prevista em cronograma, há sempre a possibilidade de olhar atentamente ao nosso redor e retirar alguns ensinamentos. Neste capítulo, vi algo que, não sendo novo, é uma boa ideia.

Os Municípios têm várias formas de divulgar a sua região e de colaborar com os cidadãos. Uma delas é através das festas de calendário. Outra, quando não há nada de festivo à vista, é inventar eventos.

É muito comum.

Nuns sítios inventam a festa da lampreia, noutros a semana gastronómica e, noutros ainda, o fim de semana do marisco. São dias que atraem muitas pessoas. Ainda é das poucas coisas para a qual as pessoas pagam: comer!

Nesta altura do ano em que já há alguns turistas no Pico e muitos no Faial, não havendo nada marcado no calendário das festividades, seria boa ideia a Câmara, juntamente com a Associação de comerciantes (quem é que é amigo, Daniel?) e alguns investidores, inventarem um festival de qualquer coisa. Pode ser o fim de semana gastronómico do atum, do peixe ou mesmo, porque não, da carne do Pico.

Trazia gente, animava a Vila e dava alento aos comerciantes.

E tudo sem investimento especial.

2

Depois da tempestade terrível que se abateu sobre nós, o Pocinho está recuperado a cem por cento. Não teve apoios nenhuns (como nunca teve). A parte pública (o cais e a piscina natural) continuam na mesma!

Ele há gente muito competente…

3

Os turista que nos têm visitado, especialmente Ingleses e Suiços, têm dito muito bem do Restaurante "O Ancoradouro". Força Nelinha!

Sem comentários: