quarta-feira, maio 04, 2005

Sr. Presidente da Câmara

Sr. Presidente da Câmara

Hoje é um mau dia. Estou chateado….o nosso Mourinho foi eliminado e, agora, na ressaca da coisa, vou-lhe escrever umas linhas.

Antecipo a gotinha de suor a criar-se na testa e antevejo o dedilhar nervoso no teclado do PC.

A gravata parece estar um pouco apertada?

Estamos agitados?

Optimo!

Já tenho a sua atenção!

Estamos na Primavera e fazem-se as grandes limpezas. Os passarinhos fazem os ninhos, as flores furam a terra e as folhas partem os troncos, mostrando-se ao sol. Os morcegos dançam a valsa das moscas e estas detestam. Sobretudo quando são apanhadas.

O mar acalmou e os privados fizeram as suas obras. Mais do que deviam! Até mandaram vir tratores para limpar a frente do mar e carradas de bagaço para alindar os espaços públicos. Tudo sem subsídios nem alaridos. Tudo feito porque…tinha de ser!

Continuamos juntos?

Óptimo!

Lá vem pancada!

Não! Hoje não! Vou tentar uma nova abordagem.

O Faial está cheio de turistas. Poucos se deslocam ao Pico. Os poucos que cá desembarcam têm uma visão pouco "glorificante" da nossa terra. Há demasiados "placards", muito lixo e mijadela atrás das "barraquinhas" da zona marítima, há muito "mato" no centro da vila, cheira mal na zona da pesqueira e, sobretudo, há muita falta de tinta em muitas casas da Madalena. Algumas, como a "lota", até têm placa a dizer que pertence à CMM.

Hoje fica apenas um conselho. É um conselho sério porque tenho falado com operadores turísticos e turistas que nos visitam. A reclamação mais comum é: Falta de higiene geral.

Sr. Presidente, dignifique a nossa Vila. Pinte os edifícios públicos, espalhe floreiras em quantidade e, nesta época eleitoral, em vez de oferecer cimento, ofereça tinta. Reúna com as autoridades portuárias e exija mais. Exija a retirada de placards e de todos aqueles que não fizerem uma manutenção cuidada às suas instalações "provisórias". Exija uma esplanada "digna", com boas instalações sanitárias, aos bares que se preparam para abrir e, já agora, nada de plásticos pretos nas nossas festas.

Tenho dito…por agora!

Sem comentários: