quinta-feira, maio 05, 2005

Ideias

A higiene é sempre uma boa ideia. Vejam os muros que ontem "mandei" pintar se não estão muito mais bonitos hoje…pintados.

Bom trabalho! Continuem!

Parece que o leitor médio deste Blog já me encontrou utilidade; dar ideias.

Dar ideias simples e lineares é fácil. O mais complicado é encontrar soluções criativas para resolver problemas delicados. Fica o tema para outra altura.

Hoje vou dar umas ideias, apesar de não ser essa a minha vocação nem a minha obrigação. Quem concorre aos cargos é que só o deve fazer se tiver ideias. Se não as tiver…fique quieto.

1- O sr. Presidente da Câmara tem algo que pode fazer sem qualquer investimento adicional. Uma vez que já fez a troca do terreno do pré-fabricado que fica no início da rua que vai para a piscina pode, perfeitamente, tratar de o demolir e construir a rotunda de acesso à zona. Se não quiser ter esse trabalho, pode autorizar as Obras Públicas a realizar a tarefa (pelo que julgo saber, até já teve essa proposta). Simples, rápido e sem burocracias. Esta é uma pequena obra que só não avança por inércia e que, depois de feita, melhorará muito aquela área.

2- Ouvi numa entrevista na rádio Pico o nosso jornalista David Borges a dizer que há falta de jornalismo de investigação. Uma das causas para essa carência prende-se com os poderes instituídos e com a "tipologia" da terra. Há, no entanto, temas que interessam à terra e que não "abalam" as estruturas. Pelo contrário, poderão desmistificar algumas das ideias pré-concebidas que temos. Seria interessante saber, por exemplo, porque é que a TAP afirmou que não faz voos extraordinários para o Pico. Só os fará para o Faial. A resposta é estranha, uma vez que seria um voo de pessoas para o Pico. Gostavamos de saber, por uma vez, a causa das coisas. Força senhores jornalistas, informem-nos para além das aparências, com objectividade e ouvindo todas as partes.


3- Não sou contra festas. Antes pelo contrário, gosto de uma boa festa em boa companhia. Sei, também, que os jovens do grupo Magdala gostam de festas, apesar de terem dificuldades em calcular os timings correctos e se baralharem nos objectivos. Poi bem, cá vai a ideia: Organizem uma festa, peguem no lucro e comprem vidros e tinta. Substituam os vidros partidos da casa do padre e, já agora, pintem-na. É que, como está, parece um espaço abandonado e degradado. Dêm dignidade ao espaço que é, afinal de contas, a vossa casa.

Podia estar nisto a noite inteira, sem qualquer dificuldade. É que, infelizmente, está quase tudo por fazer, em quase todas os domínios. No entanto, como já disse, não é essa a minha função.

Sem comentários: