sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Desmentido

Gente com classe desmente com classe. Tipos vulgares e pouco inteligentes desmentem como são, de forma ordinária.

Deputados desmentem como são na vida real. Se são mal formados, dão largas à sua veia e desbargadamente gritam os seus argumentos. Se são idiotas, não se limitam a desmentir, aproveitam para acrescentar o insulto.

Vem este texto a propósito de uma visita ao meu e-mail. Aí encontrei um texto que mais do que uma opinião ou uma sugestão é, sobretudo, um auto-retrato. O auto-retrato de alguém desiquilibrado que começa a fraquejar com a pressão. Alguém que caminha a passos largos para o esgotamento (nervoso e político).

O mail é o seguinte:

De: hernâni jorge
Responder para: hernani-jorge@oninet.pt
Enviado: domingo, 13 de fevereiro de 2005 21:28:41
Para: "Marazul-05@hotmail.com"
Assunto: Parvalhão


Ó parvalhão,
Podes inventar o que te apetecer acerca de mim que não ligo, mas não permito que metas ninguém da minha família nas tuas intrigas e mentiras, desde logo porque a minha irmã não é - nem nunca foi - da Juventude Socialista.
Agraceço que publiques o comentário.
Hernâni Jorge


Se a irmã do deputado Hernâni, ao contrário do que me tinham informado, não pertence à J.S., as minhas desculpas pelo erro. Não seria crime nem desonra!

Quanto à classe do escrito pouco há a dizer. No entanto não resisto:

Não nos esqueçamos que o mail foi escrito por um deputado, uma pessoa com poder político. Alguém mandatado pelo povo para pertencer a uma das Instituições de maior prestígio da nação. Alguém que, esperavamos, se portasse um pouco melhor do que um vândalo, melhor do que um arruaceiro e nunca, nunca, como uma besta.

A prosa raia a demência e parece um grito de desespero. É uma confusão primária entre a coragem, a arrogância, a provocação, a agressão e a estupidez.

Quanto ao conteúdo, pouco há a dizer.

Em primeiro lugar, este Blogue é de opinião e toda a informação que contém, sendo da minha própria experiência, é verdadeira.

Em segundo lugar, casos pontuais em que seja necessário corrigir alguma informação, cá estarei para o fazer.

Em terceiro lugar a pessoa do Hernâni Jorge nada me diz, nem tenho nada para dizer sobre ele. É-me completamente indiferente. Agora, sendo deputado, figura pública, direi sempre o que achar que devo dizer. Não reajo a qualquer tipo de censura!

Em quarto lugar, a prosa do mail não me foi estranha e vem na linha de alguns comentários anónimos que encontrei neste e noutros Blogues da Madalena. Um tom provocatório de menino mal comportado e mal educado.

Por último, devido à enorme diferença que nos separa, sobretudo do ponto de vista cultural, moral e ético, futuros mails vindos de si, só serão comentados se forem escritos com o mínimo de educação. Para tal, para merecer a minha atenção, deverá começar sempre por escrever:

Exmº Sr. Dr. José Eduardo Rocha.