sábado, janeiro 15, 2005

Correrias...

Um bom dia para vocês!

Depois do temporal da noite de ontem, a montanha está branca. Espero que aqueles que decidiram acordar cedo para ir ver a neve, tenham sorte. Eu não vou. Só mais lá para a tarde! Já agora levem comida para os patos.

Enquanto isto, na Madalena, é só correrias.

Uns, simples, correm de peito aberto, respirando fundo o prazer do exercício. Nada de grandes equipamentos. Apenas eles e o espaço! Cabeça descoberta e sorriso nos lábios, parece que nem dão pela existência dos que os observam. Dá gosto ver! Gostam do que fazem!

Outros correm misteriosos. Barrete enfiado na cabeça e gola levantada. Parecem temer alguma coisa. Vão em direcção ao centro e, à última hora, viram sempre para as ruas menos movimentadas. Anónimos! Ficamos sem saber se têm canelas finas ou pouco fôlego. A pressa da vida não nos permite perder tempo. Deixai-os ir!

Uns são engraçados. Escondem o estilo. Para além de se esconderem atrás da fatiota, de vez em quando tropeçam. Tentam enganar os adversários e fingir que não sabem correr. É engraçado! Até porque são "atoleimados". Quando o pessoal se ri dos seus tropeções, eles respondem: "Foi de propósito!". Grande estratégia!

Uns correm de cabeça esticada, peito espichado e joelho levantado. Dão nas vistas. Normalmente vão à frente. Preocupam-se muito em saber se alguém os segue.

Outros vão atrás destes. Imitam o passo e atrasam-se. Correm atabalhoadamente e alcançam o líder. Dá-lhes segurança o guia. Sentem-se parte da equipa.

Há uns esquisitos. Correm…correm…correm…e não saem do mesmo lugar. No entanto riem-se com as suas próprias pantominas. São giros!

Outros estilos são mais elaborados: O pavão (contente com o seu equipamento cobiçado), o galo (sempre pronto a reagir), o ligeirinho como a mosca (zumbe mas não morde), o nervosinho com os seus passinhos miúdos e olhar desconfiado, e os Corleones (sempre prontos para passar uma rasteira ao adversário).

Há "poderes" de estilos!

Uns incapazes de fazer o esforço, mandam os outros correr. Alguns vão!

Até há uns, meio burritos, que nunca percebem qual é o caminho. No entanto não desistem! Insistem…Insistem… até perceberem que correm sozinhos.

Parece um Blog…

Mas não é!

São os atletas que nos visitam para a corrida dos Reis, em São Mateus. Bem vindos!

Boa sorte para todos!