terça-feira, janeiro 11, 2005

Sondagens 2

Temos visto um jogo, uma brincadeira, no blog "rei pasmado" (o título a quem de direito), que consiste em escolher uns botões que, por sua vez, fazem accionar umas barras coloridas. Quem conseguir levar a sua cor a um ponto mais alto, ganha. O prémio não é claro mas, parece que a cor que subir mais alto, ganha a Câmara Municipal da Madalena.

Se não for publicidade enganosa, vale a pena o concurso. A recompensa não é, aparentemente, coisa pequena. O prémio grande implica alguns brindes importantes: Ganha-se um conjunto de assessores e consultores em óptimo estado de conservação, vem atrelado duas viagens (entre vária possíveis); à Covilhã e à BTL, cartão de sócio da escola profissional e da biblioteca municipal, automóvel ligeiro, participação em empresas locais e, entre outros, lugar cativo no estádio municipal (tanta tinta havia de dar para alguma coisa).

Quis o destino que, apesar de não me ter telefonado para casa nenhuma voz fresca a dizer: "Sr. José, Parabéns, ganhou um concurso, venha à nossa reunião!", tive a sorte de ter sido seleccionado para um pequeno número de finalistas ao concurso acima referido.

Tanta excitação e contentamento deveria ser proibido porque afronta os infelizes. No entanto, "um homem não é de ferro"! Tenho de confessar que pequei! Cometi o erro de imaginar a vitória. Que ganância, que soberba, que desmando!

Só vejo uma salvação para tão grande pecado: Se ganhar o primeiro prémio ofereço-o a uma obra de caridade. Talvez à Santa Casa!