domingo, janeiro 16, 2005

Erros, omissões e falsidades

1- Telefonei hoje, para saber se a iniciativa estava a correr conforme esperado, para o número de telefone que nos forneceu o sr. presidente da Câmara, na sua revista privada, como sendo o número de apoio às crianças em risco. Esperei um bom bocado mas, para meu espanto, ninguém atendeu. Fui parar a uma gravação que me dizia que estava a ligar para a Drª Sílvia Sêco.

É um erro pensar que este tipo de linha telefónica só deve funcionar de segunda a sexta no horário normal de expediente. Também é um erro o atendimento ser feito por juristas em vez de psicólogos. São assuntos sensíveis.

2- Li num jornal local que as três Câmaras da Ilha iriam ter um espaço comum na BTL. Seria um esforço concertado para divulgar a Ilha do Pico. A ser verdade a notícia, não tenho motivos para duvidar, o boletim da Câmara peca por omissão grave. Tenta ficar com os louros da iniciativa, sem referir nunca, a tal parceria com os outros Municípios. Na tal revista está escrito, por exemplo: "A BTL 2005 integra-se na estratégia sistemática do Município da Madalena…." (nenhuma referência à tal estratégia conjunta). Lemos também que "Para a sua representação autónoma na BTL a CMM optou por um espaço de 18m2…"

Parece-me que, se existe a tal estratégia concertada, o presidente da Câmara esqueceu-se dos parceiros e, de uma forma pouco ética, tentou ficar com a taça. Estas atitudes dizem muito sobre o carácter das pessoas. Por outro lado, se a estratégia existe, mas é posterior à saída da revista, não é estratégia. É remendo. Não é concertada, é consertada.

3- Ainda sobre este assunto, ficamos a saber, também, que a tal estratégia passava pela Associação dos Comerciantes da Ilha do Pico e por operadores turísticos locais. Aqueles dizem, publicamente, que nunca foram contactados e, muitos dos tais operadores, mesmo os registados na Câmara, nunca foram ouvidos. É, portanto, uma falsidade!

Em duas iniciativa simples vemos o nosso presidente da Câmara a errar, omitir e mentir.

É demais!