sábado, janeiro 08, 2005

Intervalo!!!!

Uma quebra na continuidade é, sempre, considerada uma revolução. Como este intervalo quebra a continuidade do meu raciocínio e o "status quo" deste blog….

Cá vem uma revolução!!!!

Antes de enumerar os novos estatutos que emanam directamente da alta sabedoria do "conselho de revolução" (eu!) que, após horas de reunião com os seus assessores, consultores e amanuenses (eu!), se pronunciaram doutamente sobre "condutas desejáveis", permitam-me fazer alguns considerandos.

1- Agradeço todas as palavras simpáticas e todos os comentários (prós ou contra) que têm sido afixados. Mesmo aqueles que, infelizmente (por incapacidade técnica minha) tive de apagar.

2- Não me importo com alguns impropérios que aqui tenho encontrado. Não me incomodam!!! Pelo contrário; Quando imagino alguém escondido, com muito custo, trincando a lingua no canto da boca, gotejando de suor devido ao medo e, com os seus dedinho trémulos de dúvida, apontar as letrinhas no teclado do computador emprestado e conseguir articular uma frase, uma simples frase: "comoes merda", fico sensibilizado! Fico satisfeito! É de louvar cérebros que se tentam manter activos. Ligar os dois únicos neurónios na sinápse que gerou aquela frase deve ter sido duro.
São estes que, hoje dizem "comoes merda", amanhã dirão "Junk Food" e, com sorte, daqui a uns tempos lerão um livro. Numa perspectiva Darwiniana, temos de respeitar as nossas origens.

3- Outras afirmações que tentam desvendar o nome do autor deste Blog (segredo de polichinelo) com um tom satírico e, por vezes cínico, também não me incomodam. É como se fosse o jogo das escondidas ao contrário: o procurado está à vista e, os que procuram, estão escondidos. Curioso!

4- Hoje tive de apagar alguns comentários que diziam, em síntese, que os textos eram uma seca e que eu era um "chato" (oooops, sorry!) e que eu era um tratador de cães (temos de tratar bem todos os animais, mesmo os humanos que, nem sempre, o sabem merecer). Está feita justiça. A vossa opinião está de novo acessível.

5- Não admito, de maneira nenhuma, "nem que a vaca tussa", que este espaço seja utilizado para insultar outras pessoas. Se há indivíduos que se querem insultar, vão pa(o)star para outro lado.

Posto isto, vamos ao que interessa: O Blog vai continuar aberto à afixação das opiniões de quem o visitar. Os insultos a terceiros serão apagados. Como não pago a assessores para fazerem a manutenção do meu Blog, se começar a dar muito trabalho apagar as incursões dessa espécie de ácaros (hackers em inglês….topam?), terei de fazer como o árbitro de hóquei que se virou para o nosso deputado (Hernani), sacou da cartolina e gritou; "vai pra tua terra palhaço" (história verdadeira!?). Ou seja, desligo a opção que autoriza a afixação de comentários.

PS- Encontrei, agora, novo insulto, motivo pelo qual (para apagar esse comentário) acabei por alterar a ordem dos textos. Lamento!

PS2- As minhas desculpas aqueles que aqui foram insultados, lamento não ter podido remover imediatamente os "posts".

PS3- A questão da identidade do autor é um falso problema. Sempre pensei colocar fotografia e nome no canto superior direito do Blog. Porque não já??? Porque estou a estudar o assunto, do ponto de vista técnico. E porque, diga-se em abono da verdade, procuro uma fotografia que me favoreça. Um homem tem o seu brio, caraças!